Por que as crianças precisam aprender a lidar com os agressores?
Quando o seu filho entra na escola, depara-se com o facto de os seus interesses poderem não coincidir com os das outras crianças, o que dá origem a conflitos (alguns dos quais podem tornar-se graves se não forem resolvidos).
Em geral, os instrutores de autodefesa infantil acreditam que as crianças podem aprender a se defender assim que tiverem idade suficiente para entender a o conteúdo da modalidade.
No entanto, os pais precisam perceber que, nessa idade, as crianças podem não ter as habilidades físicas ou a força para derrotar um agressor.
Apesar disso, nunca é cedo para começar a ensinar às crianças autodefesa contra comportamento intimidador.
A maioria das pessoas acredita que as escolas deveriam ensinar às crianças técnicas de autodefesa e autodefesa para protegê-las dos 'bandidos'.A eficácia de ensinar autodefesa às crianças na escola faz mais do que apenas mantê-las seguras.
Está comprovado que a autodefesa das crianças melhora o foco, aumenta a autoconfiança e cria uma sensação de força nas crianças.
Com um pouco de prática, crianças a partir dos 7 anos podem aprender autodefesa infantil e começar a desenvolver uma voz forte contra os agressores da classe.
A melhor parte? Quando uma criança se sente confiante em sua capacidade de lidar com um agressor, ela fica mais disposta a defender a si mesma e aos outros. Esse tipo de comportamento é uma habilidade crucial que as crianças precisarão ao longo da vida adulta.
Como já dissemos, qualquer conflito entre crianças deve ser resolvido.
Porém, quais são as melhores maneiras de fazer isso? Vale a pena reagir aos agressores ou é melhor resolver os problemas conversando?
Vamos discutir esse aspecto com mais detalhes.
Vamos revisar as definições de “defender-se” e “revidar”.
Proteger-se significa estabelecer uma barreira para resistir aos agressores. Os pais devem preparar os filhos para potenciais conflitos e explicar como se comportar.
Por exemplo, se um agressor chamar uma criança de um apelido desagradável.
Essa criança poderá defender-se com palavras. No entanto, se um agressor empurra uma criança contra a parede, revidar é aceitável.
As crianças precisam aprender como resolver situações de conflito. Embora os pais possam ajudar os filhos, eles eventualmente precisarão resolver os conflitos por conta própria.
Quanto mais velha a criança, mais ela aprende sobre o mundo ao seu redor e as relações entre as pessoas. Eles também aprendem a resolver situações tensas sozinhos, sem a ajuda dos pais.
Os conflitos escolares ou de classe surgem por vários motivos.Contudo, as consequências de tais conflitos podem ser graves. Se não forem resolvidos, a criança pode desenvolver problemas psicológicos complexos e graves.
As crianças nesta idade são muito sensíveis aos conflitos. Desentendimentos sérios podem levar a colapsos nervosos, depressão e, em casos graves, provocar tentativas de suicídio.
Os conflitos são inevitáveis na vida de uma criança. Porém, para aprender a resolver corretamente essas situações, não é obrigatório usar os punhos. Basta ser uma pessoa forte e autoconfiante, capaz de defender a própria opinião e não se deixar levar pelos agressores.
Confira estas dicas para ensinar seu filho como se comportar durante conflitos:
Fonte original do artigo: https://findmykids.org/blog/en/how-to-teach-the-child-to-defend-themselves